Escolha o seu caminho

JQC

Tag: , , , , , , , , ,

2013-06-11 09.57.11Muitas pessoas têm aquela dúvida entre correr na esteira ou na rua e este tema já foi até discutido aqui no Jornalistas que Correm, pelo Paulo. Eu nunca tive uma esteira – meu pai insiste em afirmar que ela sempre vira um lugar para pendurar roupa -, e, por conta disto, decidi prolongar as minhas caminhadas  e transformá-las em corridas.

Não corro pensando em maratonas e não me considero uma atleta. De qualquer forma, correr na rua virou hábito e é interessante pensar em alguns pontos para quem quer começar a praticar o esporte.

O primeiro deles é estabelecer um trajeto. Conheça bem o local da corrida para ver se há muitos buracos, faróis ou pessoas, porque assim você diminui o risco de torções ou muitas paradas à toa. Parques ou pistas costumam ser preparados para receber corredores, mas a rua em si não, quiçá os pedestres.

Decidindo um trajeto, veja se ele tem caminhos em grama ou asfalto. A grama é indicada para treinos de tempo constante e o asfalto para treinos mais pesados. Para os caiçaras, correr na areia da praia pode ser um desafio, mas vale a pena tentar.

Pensando na cidade, um ponto positivo das ruas são as subidas e escadas, que podem incrementar o treino. Tomando cuidado com os joelhos, a corrida fica mais dinâmica e você ainda garante algumas calorias a menos.

2013-06-11 09.47.00Para os iniciantes, correr na rua tem outra qualidade que é observar outras pessoas correndo (no stalking, please), no sentido motivacional. Não é o máximo ver aquele senhor de idade, aquela moça mais gordinha ou um atleta suando a camisa? Seja qual for o motivo, para gostar ou não de correr na rua é preciso tentar.

Livia Mandarino – corre por São Paulo e treina na rua e em parques, como o da Independência, no Ipiranga. Recém casada, aprendeu a usar a panela de pressão há pouco tempo. É professora, apaixonada pelo ensino e está no Jornalistas que Correm porque, apesar de não ser jornalista, ama as palavras e a corrida de rua.

Faça como a Livia, a Mirela,  Michelle, a Carol, Jesus… e compartilhe com a gente as suas histórias e dicas!

/ 72 Posts

JQC

Um Comentários

Trackbacks & Pingbacks

  1. Destinos do Jornalistas que Correm em 2013

Deixe seu comentário

Seu e-mail não será publicado ou compartilhado e os campos obrigatórios estão marcados com asterisco (*).

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.