A Primeira Vez no Parque

Talita Ribeiro

Façam suas apostas, quem pediu arrego na primeira corrida: Leia, a esbelta e enérgica, Omara, a pretinha pequena e espuleta, ou Talita, essa que vos escreve, que fugia para a sala de leitura nas aulas de educação física? Não, não fui eu, nem a Leia, que continuou correndo eternamente enquanto eu fazia companhia para Omara na grama do Parque.

ce22c31aa13811e28ed022000a1fbc58_7
Pretinha perdeu a aposta, mas ganhou um descanso merecido

A corrida inicial foi mais de reconhecimento do trajeto e das nossas limitações, do que um treino com planilhinha, metas e tempo pré-definido. Porém, para nos ajudar a registrar isso, baixei o aplicativo RunKeeper, que monitora corrida, mas também passeio de bicicleta e caminhada. Através do GPS, ele mede a distância percorrida, grava informações como o ritmo e calorias queimadas. Tudo isso com uma navegação bem simples, gráficos bonitos e, o mais bacana, conectado às redes sociais.

Saímos de casa a tarde em direção ao Parque Villa Lobos, que fica a 1km de distância. Começamos caminhando e, só quando chegamos ao parque, partimos para a corrida, intercalada a cada 3 minutos com caminhada rápida. Sim, meu coração ficou na boca, não, minhas pernas não doeram. Continuamos por 20 minutos até que a Omara se jogou para o lado na grama. E ai, meu amigo, não havia santo que a tirasse… Juro que só por isso eu me juntei um pouquinho a ela 😉  A Princesa Leia, a vira-lata esportista, continuou correndo na grama atrás dos passarinhos.

Demos uma volta completa no parque e voltamos para casa caminhando, não sem antes passar no mercado e garantir o estrogonofe do jantar. Afinal, é preciso correr para dar conta de equilibrar as coisas da casa e do trabalho também. Além de gastar a energia das cachorras que, a essa altura, já estavam bem cansadas e felizes.

Saldo final: 1h20 de caminhada-corridinha, quase 6 quilômetros percorridos – é uma vergonha perto do tanto que meu companheiro de blog corre, mas eu estou só começando -, e, a melhor parte da brincadeira, 421 calorias queimadas \o/
Não é só isso, me fez um bem danado tomar sol, ar, colocar o corpo em movimento e liberar o que ele tem de melhor…

Sim, eu comprei essa camiseta pensando na corrida. Gostaram? ;)
Sim, eu comprei essa camiseta pensando na corrida. Gostaram? ;)

Tagged: , , , , , , , , ,

/ 70 Artigos

Talita Ribeiro

Talita Ribeiro corre atrás do próximo freela e para conciliar o MBA, o casamento e essa vontade de escrever novas histórias. É iniciante, daquelas bem desastradas, e só decidiu deixar a esteira e o trabalho fixo nesse ano, após voltar de San Francisco, onde todo mundo corre na rua para inovar e aproveitar melhor a cidade.

2 Comentários

Trackbacks & Pingbacks

  1. Pé com pata: correndo com cachorros | Jornalistas que correm
  2. Destinos do Jornalistas que Correm em 2013

Deixe seu comentário

* Campos obrigatórios. Seu e-mail não será publicado.